terça-feira, 18 de junho de 2013

Set Apart Girl Magazine

Eu tenho acompanhado a Revista Set Apart Girl da Leslie Ludy por algum tempo. Tenho uma imensa gratidão e honra por ter feito parte de um ministério maravilhoso que é Ellerslie.   Sou grata pela vida da Leslie e do Eric e por tudo o que eles me ensinam e a vários jovens que  Deus tem colocado na vida deles. 
Há alguns meses atrás tive a honra de fazer parte de uma edição da revista e conversando com o time da revista, e vendo que muita gente no nosso país precisa ler e ouvir muitos dos ensinamentos que Deus tem transmitido através da vida desse casal, pedi a autorização da Leslie para traduzir alguns artigos da revista e colocar aqui, para que você também possa ser abençoado por eles. 
Ah, eu escolhi não traduzir o nome da revista, mas o significado dela é uma garota separada para Deus. 

Esse primeiro artigo se chama "Top 10 Time Wasters" e você pode encontra-lo, assim como toda a revista, no site: Set Apart Girl

Semana que vem tem a continuação.

I have been following the Set Apart Girl Magazine from Leslie Ludy for awhile. I am so thankful and honor to know this amazing ministry, Ellerslie, I am thankful for Eric and Leslie's lives and for everything that they teach me and a lot of young men and womem that the Lord has been putting in their lives. 
Months ago I had the honor to be part of one issue of the magazine and talking with the magazine team, and realizing that Brazil needs to read and listen to theaching that the Lord has been giving to this couple, I ask for Leslie's authorization to translate some articles from the Magazine and share with you in this blog, so you can also be bless by them. 

The first article calls "Top 10 Time Wasters" and you can find it on the Set Apart Girl website.

Next week the second part. 

A revista
The magazine






Uma linda jovem, separada e apaixonada pelo evangelho, recentemente me disse, “eu gasto mais tempo no Facebook do que orando ou estudando a palavra de Deus.”
Essa é a triste realidade que a maioria de nós vivemos.
Deus tem nos dado o precioso presente do tempo. Vinte e quarto horas em todos os dias, sete dias na semana, cada dia é significativo, cada hora importante e cada momento é valioso para Deus. E mesmo assim quanto desses momentos são completamente usados para a glória de Deus? Se nós formos sinceros, nós teriamos que admitir que mesmo que nós digamos que Jesus Cristo é a nossa prioridade, nossas vidas mostram algo diferente.
Alguns anos atrás, eu e o Eric tomamos uma decisão diferente – parar de gastar o nosso tempo livre assistindo filmes ou vendo TV e ao invês disso, passar horas buscando à Deus em oração. Eu sei que isso parece trocar uma passagem de primeira classe em um cruzeiro para o Caribe por um ano na prisão de trabalho forçado. Mais irônicamente, esse período tem sido diferente. Esse passo de “derramar o nosso precioso perfume sobre Cristo” tem nos levado ao mais exalante período que nós já tivemos. Jesus é mais real e intímo do que antes. Sua palavra é mais poderosa e viva. As orações tem sido ouvidas e milagrosamente respondidas como nunca antes. Gastar uma hora na presença de Deus é mais refrescante e renovante para mim do que qualquer escape que Hollywood pode nos dar.  
É fácil pensar no nosso tempo, especialmente no nosso tempo livre, como algo que nos pertence; como se nós tivessemos todo o direito de  fazer o que queremos nesses momentos de liberdade durante o dia. Mas quando nós nos achegamos a Cristo, nós temos que entregar tudo aos Seus pés; incluindo o nosso tempo. Leonard Ravenhill disse, “O que significa ser cristão? Sua vida é escondida em Cristo. Você não tem tempo para você mesmo, nenhum dinheiro para você mesmo; Cristo deve se tornar seu Mestre por completo.”
            Deus continua a me desafiar com essa frase – como  nos minimos detalhes de como eu gasto cada momento do meu dia. E eu descobri que quando você coloca tudo aos pés de Jesus e encontra satisfação, descanso, paz, força e alegria que só existe  nEle – e não enchendo as nossas vidas espirituais com falcificações do mundo – nos somos levados para a sobrenatural existência que Deus deseja que nos vivamos. É dessa forma que a presença de Deus está mais perto. É dessa forma que as nossas orações são ouvidas e respondidas. É dessa forma que a vida que nós lemos na Palavra se torna a nossa realidade.
Muitos de nós lutamos com o fato de que Deus é distante, intimidade com Cristo é dificil de conseguir, e as nossas orações paracem não ser ouvidas. Mais Deus diz, “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29.13)
Hoje em dia, jovens não encontram Ele porque não estamos O buscando de todo o nosso coração. Nós estamos muito preocupadas conferindo o nosso Facebook, assitindo reality shows, downloading a última música no ITunes, e muito apaixonadas com a ultima produção de Hollywood do que nos entregando constantemente em uma devoção sem reservas  a serviço do nosso Senhor que morreu para nos salvar.
Muitas de nós sentimos que não temos tempo suficiente para orar ou buscar a Deus. Mas nós não consideramos desistir do nossa hora diária na T.V., ou do nosso filme semanal, ou do nosso tempo no ITunes em troca de gastar tempo na presença Dele.
Não importa se estamos gastando as nossas melhores horas conversando no Facebook, mandando mensagens sobre coisas sem importância, assistindo o último filme da série Crepúsculo, ou vegetando em frente ao último episódio da mais nova série de T.V – a maior parte das nossas horas estão sendo gastas em coisas que não tem valor eterno, e na maioria das vezes, em coisas que são perigosas para as nossas almas. Muitas de nós somos mais influênciadas pela midia do que pela Palavra de Deus. Nós memorizamos nossas frases fravoritas de 100 filmes diferentes, mais o único versículo que nós sabemos é João 3.16. Náo é dificil entender o porque Deus parece estar tão distante.
Somente quando nós estamos dispostos a entregar a Ele as nossas melhores horas do dia – ao invés do tempo que sobra depois que nós perdemos o nosso tempo fazendo o que queremos – é que nós vamos verdadeiramente experimentar uma intimidade com o nosso Rei Celestial.
Tozer escreveu, “O homem que quer conhecer a Deus deve dar tempo a Ele”. Conhecer o nosso Rei não é uma fórmula complicada, é simplismente entregar as melhores horas do nosso dia para O buscar.
Se você busca por verdadeira intimidade com Jesus Cristo; se você deseja viver verdadeiramente para a Sua glória, você deve entregar o seu tempo a Ele. Não somente na teoria, mais todos os momentos de todos os dias – não mais viver para os seus desejos e caprichos, mais para a glória Dele.
Nessa serie de “Perda de tempo”, eu quero listar as 10 mais comuns formas de perda de tempo entre as jovens de hoje, e ver de uma forma prática como evitá-las. Então, vamos olhar a numero 1 da lista… (bateria por favor)….
            PERDA DE TEMPO #1
            FACEBOOK
O Facebook não é uma coisa ruim. Mas se ele não for colocado em seu devido lugar, pode se tornar um vício na sua vida; roubando seu tempo, distraindo você da presença de Cristo, e colocando os seus pensamentos nas coisas desse mundo.
Teocicamente, o Facebook é uma forma prática de se conectar com amigos, edifica-los espiritualmente, enviá-los boas mensagens, e deixar todos a par de importantes acontecimentos. Mas na minha experiência, eu vejo que a maioria das “set apart”  jovens estão usando o Facebook como uma deculpa para estar no meio de atividades superficiais, mundanas, carnais e egoístas; como paquera online, conversas insignificantes, aumentando o seu ego, e meditando na nossa cultura pop.
O maior perigo do Facebook é a facilidade que ele tem de consumir o seu tempo. Você senta no seu computador para mandar uma pequena mensagem, e três horas depois você ainda esta perdida na rede social sem fronteiras. E o que você estava fazendo nessas três horas? Se você for honesta, você vai descobrir que muito pouco disso tem valor eterno.  
Essas foram três horas que você poderia ter usado para coisas melhores. Orando. Estudando a Palavra de Deus. Escrevendo o trabalho dEle na sua vida. Servindo alguém que precisa. Mas não existe nenhum espaço para essas coisas edificantes quando as suas melhores horas são gastas em coisas sem importância, em coisas superficiais.
Só porque o Facebook tem alguns beneficios isso não justifica que ele consuma todo o seu tempo. Lembre-se – não é o nosso tempo, mas o de Deus. E se Jesus não gastaria esse tempo na internet, porque nós devemos?
            Re-pensando sobre o tempo no Facebook:
Se o Facebook se tornou um vício na sua vida (se você não consegue imaginar viver sem) ore e peça a Deus por sua graça para deixar de lado, pelo menos por um período, até que Ele tenha o primeiro lugar no seu coração e até que as suas melhores horas sejam gastas com Ele. Recrute uma pessoa que te ajude a  manter esse compromisso se necessário. Lembre-se, nada vale tanto a pena para que você comprometa o seu relacionamento com o Senhor que morreu para te salvar, e nenhuma oferta é tão extrema quando colocada aos pés de Cristo, vinda de um coração de amor e devoção a Ele.
Se o Facebook não é necessariamente um vício para você; mais tem se tornado um desperdício de tempo na sua vida, considere as seguintes ideias para você coloca-lo no seu devido lugar.
1 – Use o Facebook com moderação. Olhe a sua conta somente uma vez por semana e gaste cerca de 30-45 minutos  na rede. Tenha um cronômetro preparado para que você não vá além do seu tempo limite, ou melhor ainda, uma pessoa que se sente com você e te ajude a se lembrar do seu comprometimento. Claro, você poderá perder algumas das novidades, mais o seu tempo será gasto com coisas que vem do coração de Deus, não somente a última fofoca ou alguma noticia interessante.
2 – Não se torne amigo no Facebook de pessoas que você não conhece direito, ou pessoas que são superficiais e mundanos, e só estão procurando aumentar o seus status sociais. Conecte-se com verdadeiros amigos que vão te direcionar para Cristo e deixe os relacionamentos superficiais de lado. Claro, você pode tentar ser uma boa influência cristã para os seus colegas do mundo, mais a rede online não é uma boa plataforma para um testemunho. Não cristãos (ou cristãos superficiais) precisam ver uma vida completamente entregue a Jesus Cristo, não somente uma personalidade espiritual.
3 – Seja cauteloso com aquilo que você lê e posta no Facebook. Perguntas ridiculas sobre qual celebridade de Hollywood você gostaria de ser, discussões sobre o último filme ou livro da sagua Crepúsculo, ou fofocas sobre qual menino é melhor não vão edificar o seu espírito, mas vão trazer você para as coisas do mundo. Faça do seu objetivo que tudo o que você lê ou posta no Facebook irá trazer glória para Jesus Cristo – e se não trazer, deixe de lado.
4 – Não use o Facebook para aumentar o seu próprio ego. Evite postar suas “fotos glamurosas” usando biquini (infelismente, muitas “set-apart girls” fazem isso) ou postar muitas fotos de você mesma. Não faça de sua página no Facebook “tudo sobre mim”; de preferência, use histórias e testemunhos sobre o que Deus tem feito na sua vida para encorajar outros. Poste escrituras que tem mudado a sua vida, ou histórias de grandes cristãos que tem te inspirado. Encoraje outros a orar pelos perdidos ou por aqueles em grande necessidade ao redor do mundo (como os orfãos).
5 – Quando for duvidoso, deixe de lado. Acredite ou não, Facebook é algo que voce pode viver sem. Eu não tive que usar o Facebook nenhuma vez, e eu acho que a minha vida é melhor por causa disso. Liberta o meu tempo para coias na minha vida que realmente importam; investir no meu casamento e filhos, cultivar o meu relacionamento com Jesus Cristo, e ministrar para aqueles que precisam. Normalmente as coisas que nós pensamos que não podemos viver sem são as mesmas coisas que estão nos impedindo de viver a vida que Deus tem nos chamado para viver.
Na próxima edição, nós vamos falar mais sobre os tempos perdidos que constantemente são uma tentação na nossa frente. Enquanto você considera em oração essa area da sua vida, eu gostaria de desafiar você com essa poderosa citação de Amy Carmichael…
Nós frequentemente perguntamos, “qual é mal disso?” – sobre ler certos livros, seguir certas atividades, levar a  nossa recreação para certos caminhos. Qual é o mal do último romance, mesmo que seja inutil? E nós (que não temos tempo de ler um de milhões de verdadeiros livros que tem sido escritos) gastamos horas preciosas em alguma coisa que não vale a pena. O nosso amor não deveria ser aquele que pergunta, “quão pouco?” mas aquele que pergunta “quanto?”; o amor que entrega tudo e regozija na alegria de ter algo para entregar aos pés do Amado. A pergunta “qual é o mal?” sai de nós e é esquecida quando nos vemos o Calvário, o Crucificado, o renascido Rabonni de nossas almas! (de God’s Missionary de Amy Carmichael)
Jesus Cristo deu tudo por nós. Nós não estamos dispostos a dar tudo a Ele em troca, incluindo o precioso presente do nosso tempo? Verdadeiramente, Ele é digno. 


Traduzido com autorização do time Set Apart Girl
Translated with permission from the Set Apart Girl team. 

Nenhum comentário: